Prefeitura de Suzano Passe Livre

O que é o programa Passe Livre da Prefeitura de Suzano?

É um benefício semestral concedido aos estudantes suzanenses que se enquadram nos requisitos exigidos pela lei complementar 226 de 23 de dezembro de 2013 que dá direito ao transporte público de forma gratuita dentro dos limites do município de Suzano.

De tempos em tempos é aberto o prazo para o RECADASTRO e NOVOS CADASTROS do Programa Passe Livre Estudantil para utilização do benefício.

A entrega da documentação deve ser feita na data agendada, das 9:00 ás 16:00 horas na Secretaria Municipal de Educação, rua Aurora, 303 – vila São Francisco – (próximo à E E Batista Renzi) Suzano.

A quem se destina o Passe Livre Suzano?

O Passe Livre é para uso exclusivo dos estudantes regularmente matriculados nas redes de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), que atendam os requisitos exigidos pela lei complementar 226 que institui o Programa Passe Livre Estudantil no município de Suzano.

O que é necessário para inscrição?

• Apresentação do cartão “Passe Livre Estudantil”
  • Declaração da(s) escola(s) mais próxima(s) da residência do aluno que atendam sua série, mencionando não
  • haver vaga (somente para solicitações dos alunos de escolas estaduais e municipais)
  • Cópia do comprovante de residência atualizado
  • Apresentação do RG
  • Ficha de inscrição assinada e carimbada
  • Para cadastros novos juntar cópia do RG do aluno e 1 foto 3×4

Como funciona o processo de solicitação?

Acessando o sistema

Acesse o sistema do passe livre aqui:

*Este site não coleta dados, você será redirecionado ao sistema oficial da Prefeitura de Suzano.

Clique na aba Inscrições/Consultas e digite seu RG para consultar suas informações no sistema Passe Livre Estudantil.

Recadastro e Cadastros Novos
Para os estudantes que já haviam solicitado o benefício em semestres anteriores, o sistema indicará que os dados sejam atualizados. Os estudantes que não possuem cadastro o sistema oferece a opção de se cadastrar.

Entrega dos Documentos
Com o formulário impresso e devidamente assinado, o aluno deve colher o carimbo e a assinatura do responsável da instituição de ensino, após isso, entregar os documentos na Secretaria Municipal de Educação, rua Aurora, 303 – vila São Francisco – (próximo á E E Batista Renzi) Suzano na data agendada.

Análise dos documentos de solicitação
Após a entrega dos documentos a Secretaria Municipal de Educação fará a análise para validar os documentos apresentados, deferindo ou indeferindo a sua solicitação.

Acompanhamento
O aluno deve acompanhar o deferimento/indeferimento de sua solicitação periodicamente através de consultas neste site.